Por milhares de anos o azeite de oliva vem sendo utilizado para uma variedade de finalidades. Algumas pessoas usam para cozinhar, outras para o tratamento facial ou como creme de barbear. Já outras usam em seus cabelos, como uma tentativa desesperada de fazê-los crescer novamente. Embora o azeite beneficie o seu cabelo em muitos aspectos, ele não o faz crescer de novo. No entanto, o azeite de oliva pode ajudar com alguns dos problemas associados à falta de crescimento dos fios.
Benefícios do azeite de oliva
O melhor azeite de oliva
Condicionando o seu cabelo
Misture 3/4 de xícara de azeite de oliva com um ovo batido. Aplique ao seu cabelo molhado depois dele ter sido lavado. Cubra-o com uma touca de plástico. Deixe-o coberto durante 30 a 45 minutos. Para um condicionamento mais profundo, você pode sentar-se sob um secador, estando com o azeite e a touca na cabeça. Depois de passado o tempo, enxágue e lave com shampoo o óleo do seu cabelo e seque-o. Você pode executar esta rotina semanal ou mensalmente. Essa mistura de azeite não vai fazer crescer o seu cabelo, mas é um excelente condicionador e pode aumentar o seu volume.
Armazenamento do azeite de oliva
Se desejar, você pode manter o azeite de oliva armazenado na garrafa original. No entanto, se quiser tornar a visão mais agradável aos olhos, pode utilizar a sua própria garrafa personalizada. Frascos que contêm bicos pontiagudos para esguicho são excelentes para armazenar o seu azeite e tornam mais fácil a sua aplicação no cabelo. Não haverá vazamento. Tudo o que precisa fazer é apontar e esguichar. Uma garrafa de azeite tem validade geral de dois a três anos. Para obter o máximo de benefícios, certifique-se de que esteja usando um azeite dentro do prazo de validade.
Ai vai algumas fotos do antes e depois do uso do azeite nos cabelos:
Beijos,
qualquer dúvida é só comentar ou mandar email.
Nenhum comentário:
Postar um comentário