Juliana Sanches: abril 2016

sexta-feira, 29 de abril de 2016

NO POO - LOW POO <--> SEM SHAMPOO - POUCO SHAMPOO


O que é?

Os cabelos lisos têm facilidade para distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas, por esse motivo eles não ressecam muito nem têm o famoso arrepiado (frizz) dos cabelos ondulados e cacheados. O formato espiralado ou anelado desses cabelos cria uma distância maior para a oleosidade percorrer até chegar à ponta, e o couro cabeludo, devido à genética, produz menos óleo. A indústria cosmética costuma utilizar um agente altamente limpante, chamado sulfato agressivo (como o lauril sulfato de sódio), pois na hora de lavar o cabelo, para a maioria das pessoas, bastante espuma é sinônimo de limpeza. De fato, eles limpam as impurezas do dia a dia, no entanto, também retiram essa proteção natural, o que pode trazer duas consequências: para os que já têm a oleosidade garantida, o corpo entende como "falta" dela e passa a produzir ainda mais (o chamado efeito rebote); e para os que têm falta dela, como indivíduos de cabelo cacheado, a consequência é um ressecamento fora do normal.

Mas depois não é só passar um condicionador e fica tudo certo?

Até ficaria se os cremes usados não tivessem derivados de petróleo. Esses petrolatos são matéria-prima barata para os produtos e, aparentemente, conferem brilho e sedosidade aos cabelos, mas, como são artificiais, eles encapam o fio com uma película impermeável. Como o fio está encoberto, nenhuma substância que trata o cabelo poderá penetrar nas camadas microscópicas internas que o constituem, e o ressecamento que o sulfato causa não é reparado.
No Poo e Low Poo são técnicas em que não se usam sulfatos agressivos, apenas sulfatos mais leves e outros agentes limpantes que retiram as impurezas, mas não afetam a boa oleosidade, cheia de nutrientes e natural do couro cabeludo. Outra premissa básica da técnica é que ela evita o uso de petrolatos presentes nos cremes e condicionadores, deixando o fio livre para que agentes vitais possam agir profundamente, como ceramidas, queratina, hidratantes, entre outros, conferindo um brilho que vem da saúde das madeixas. Todos os tipos de cabelo têm resultados positivos diante do tratamento - os oleosos (e também os que sofrem com caspa) interrompem o efeito rebote do xampu agressivo, e os ressecados passam a conservar a hidratação que era interrompida.
A nomenclatura "poo" provém de "shampoo". "No" quer dizer "não" e "low" quer dizer "pouco". Traduzindo, o significado seria algo como "sem xampu" e "pouco xampu". Aqui no Brasil, os nomes se referem à baixa quantidade de detergente usada, porém, em outros lugares do mundo, o método significa uma rotina de nenhum ou pouco xampu, literalmente.
Se você escolher aderir ao No Poo, não usará xampu puro na lavagem (já o Low Poo usa), nem silicones insolúveis em água. Como assim, nunca mais lavar a cabeça? Não, pelo contrário, buscar a conservação da leveza dos fios. Um dos principais agentes limpantes do método No Poo é chamado Coco-amidopropil Betaína (presente em alguns xampus, mas pode ser comprado separadamente como "Anfótero Betaínico"), além do bicarbonato de sódio e do limão. Como não se utilizam silicones que impregnam no fio, apenas os que saem com água, não há acúmulo ou sujeira excessiva. Então, ao invés de xampu, nas lavagens se utiliza um condicionador de composição leve com uma pequena proporção de xampu ou do anfótero (um surfactante) citado acima, para limpar e fazer espuma. O nome desse processo é co-wash, do inglês conditioner washing ou "lavagem condicionante", que limpa e hidrata ao mesmo tempo. Existe ainda a opção de não utilizar o anfótero: o próprio condicionador pode possuir agentes limpantes como menta, hortelã ou canela. Esses ingredientes podem ser acrescentados manualmente ao frasco do produto.
cabelos

A saúde e o meio ambiente

Usar nos cabelos substâncias derivadas de petróleo, além de não hidratar os cabelos de verdade (pois cria apenas uma impermeabilização nos fios, como já foi dito), pode trazer consequências ruins para a saúde humana e para o meio ambiente.
Alguns dos itens citados são tidos como potencialmente cancerígenos pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc). Passá-los na sua cabeça todos os dias pode não ser uma boa ideia. 
Sem contar que algumas dessas substâncias possuem função detergente. Como o xampu e o condicionador são despejados em rios e corpos d'água após percorrerem tubulações de esgoto, provocam a eutrofização (aumento de matéria orgânica na superfície), que impede a passagem da luz solar em tais locais, o que prejudica muito a fauna e toda a biodiversidade aquática.

Certo, então como colocar uma dessa técnicas em prática?

Primeiro, lembre-se dos termos repetidos aqui: sulfatos e petrolatos. É preciso ler os rótulos dos produtos e não utilizar essas substâncias. Se você pretende seguir com o tratamento, saiba que é muito provável que seu cabelo tenha petrolatos nos fios, então é necessário lavar uma última vez com xampu de sulfato agressivo, por ser o único capaz de limpar esse composto, para então passar a fazer uso dos produtos permitidos.
RESUMINDO:
Se você é uma super cacheada, poderosa e orgulhosa COMO A MINHA IRMÃ Carolina Sanches, não perca tempo e comece jáaa!
Ela já começou e olha os resultados

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Alongamento de cílios - prós e contras


Aqueles cílios de Princesa Disney sempre foram os desejos femininos, até então inalcançáveis! Porém, segunda a NOVA MODA, tudo isso mudou!
Os ALONGAMENTOS DE CÍLIOS PROMETEM belos e longos cílios, sem aquele incômodo dos cílios postiços e sem a preocupação deles caírem no meio daquela festa top!
BEEEMMM, mas como nem tudo é exatamente o que é prometido, resolvi fazer um INVESTIGAÇÃO, para decidir se eu entro ou não nessa nova febre!


Como é feita a extensão de cílios

Como é a aplicação?
Os cílios falsos são colocados um a um, colados sobre um cílio verdadeiro existente. Podem ser postos em maior quantidade, em quase todos os cílios. Mas, o mais comum é colocar uma quantidade moderada, especialmente da metade da pálpebra para os cantos externos. Isso para que a pessoa vá se adaptando, pois é mais fácil adicionar mais cílios do que removê-los.
Quanto tempo demora esse procedimento?
Pode demorar até 2 horas para ser realizado.
De que tipo de material é feito o fio postiço?
Existem três tipos de extensões de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison ( mink). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm.
Qual é a diferença entre eles?
Os de mink são os mais leves, que sobrecarregam o mínimo possível os cílios naturais. Eles dão efeito de "pluma", são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos são mais baratos e os mais usados. A espessura das extensões também pode variar.
Que tipo de cola se usa?
Créditos: Reprodução/InstagramProcedimento realizado nos cílios de Carol Nakamura e compartilhado pela famosa na web (Créditos: Reprodução/Instagram)
Uma vez selecionados, os cílios são aplicados com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Há certas diferenças entre as colas disponíveis, pois alergias podem ocorrer. Colas frescas têm menos chance de conter as substâncias formaldehydo e ácido benzóico, mais capazes de provocar alergias.
Qual é o resultado da aplicação?
Se há habilidade e bom treinamento do profissional e se o material for adequado, o resultado é muito bonito. Pode ser mais teatral, romântico ou discreto, de acordo com as necessidades e estilo da mulher.
Quais os cuidados básicos para o cílio durar?
Não passar pesadas camadas de rímel à prova d'água. A dificuldade em remover o produto pode abreviar a duração do alongamento. É indicado passar apenas uma leve camada de rímel que possa ser facilmente retirado. Também não é aconselhado esfregar ou mexer muito nos cílios.
Por quanto tempo dura?
Como o produto é colado sobre um cílio natural, dura o tempo natural do fio, cerca de 2 meses. Isso se for bem colocado e não for manipulado excessiva e inadequadamente. Recomendam-se retoques a cada 30 ou 60 dias para manter o mesmo aspecto.
É possível remover esse alongamento?
Não é preciso remover, as extensões vão caindo naturalmente. Se houver necessidade de removê-las antes do tempo, por intolerância ou alergia, o profissional que fez a aplicação saberá fazer isso com os cuidados necessários.
Para quem é recomendado?
Para as mulheres que desejam usufruir em tempo integral do glamour de cílios longos, escuros e espessos, como se estivesse sempre com maquilagem sofisticada. Cantoras, atrizes, modelos e outras celebridades foram as primeiras a recorrer ao método, mas inspiraram mulheres comuns que se encantaram com o efeito embelezador dos cílios alongados.
Há contraindicação?
Não é muito indicado para mulheres sensíveis, com problemas com lentes de contato ou com intolerância à maquiagem. Mulheres que se incomodam em ficar maquiadas muito tempo podem de cansar rapidamente da aplicação.
Existem riscos à saúde da visão?
Só se forem usadas colas inapropriadas, que possuam outras finalidades. As colas adequadas podem no máximo causar alergia nas pessoas com sensibilidade ao produto.
Quais cuidados é preciso ter ao decidir fazer essa extensão?
Procurar profissional habilitado e experiente é fundamental. Esse é um trabalho minucioso e que requer habilidade e muita paciência para colar cada extensão sobre um único cílio natural - e não sobre três ou quatro, o que daria um aspecto “embolado”, aumentando o risco de dano e quebra dos fios naturais.

Quanto custa um alongamento de cílios?
Você tem duas opções de preços: Fazer com um especialista (remendado) ou comprar um kit e fazer o alongamento de cílios em casa.

Fazer com um especialista

Para fazer o alongamento de cílios com um especialista a média é de 160 a 200 reais dependendo do produto e do salão que você escolher.
A manutenção varia entre 50 a 100 reais.

LIDO TUDO ISSOOOO....

ACHO QUE VOU TESTAR!!

VOU PROCURAR UM BOM PROFISSIONAL E VOLTO PRA MOSTRAR!
BEIJOS!!!


terça-feira, 26 de abril de 2016

ACELERANDO O CRESCIMENTO - SOS BOMBA


De volta à saga de CRESCIMENTO CAPILAR!

Esse é a linha "SHAMPOO BOMBA" profissional, pra quem não sabe o que é shampoo bomba: é uma fórmula caseira para acelerar o crescimento do cabelos; feita com MONOVIM A (uma vitamina para cavalos) e shampoo neutro.
Bem, mas não é sobre o CASEIRO a resenha! Hoje vim falar dessa MARAVILHA DE COSMÉTICO.
É UMA LINHA COMPLETA DE SOS BOMBA, QUE PROMETE UMA EXPLOSÃO NO CRESCIMENTO!
NO PRÓPRIO RÓTULO PROMETE A PERCEPÇÃO DO CRESCIMENTO EM 15 DIAS!!!!!!!

BEM,
Chega de misturinhas caseiras, aqui tem tudo que você precisa para o seu cabelo crescer!

Shampoo Sem Sal: limpeza mais suave.
Vitamina A: auxilia no crescimento saudável dos fios.
Óleo de Ricino: auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os.
D-Panthenol: dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento.
Whey Protein: rico em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador.

Comecei a usar no dia 25 de abril, segunda-feira.

ESSA FOTO FOI TIRADA EXATAMENTE NO DIA 25 DE ABRIL



Em 15 dias eu vou retornar e mostrar o resultado!
O que eu já posso adiantar é que o produto tem um cheiro maravilhoso! O shampo deixa o cabelo bem leve e o condicionar é bem emoliente, assim como o creme!
Logo na primeira lavagem ficou bem brilhoso e parou de cair imediatamente, deixou o cabelo mais forte e resistente!

Isso tudo é MUITO BOM, mas na minha opinião o mais importante é que ele cresça!hahaha

Seguiremos sem descanso com objetivo de cabelos na cintura!!!

beijos e boa noite!!!

Inspire-se